tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

garatuja (93) – joão

Posted by Tony Monti em 13.01.2014

O João estava lendo o Oham Pamuk. Eu nunca li o Oham Pamuk. O João disse que o livro era bom. Ele disse que gostou de muita coisa nas duzentas paginas lidas até então, que tinha aprendido uma coisa interessante. Uma personagem do livro disse que homens não sabem pedir.

Eu conheço o João há uns 15 anos. Tenho muitas memórias sobre o João. O João foi quem me disse sobre o Oham Pamuk, e que os homens não sabem pedir.

Acho que mulheres também não sabem. Não é mandar. Não é cumprir uma tarefa. Quem pede precisa confiar. A gente não pode ter medo de parecer fraco. Pedir é bem difícil. Confiar é profundamente difícil.

E escutar um pedido é também estranho. Porque, quando alguém pede, a distribuição dos poderes pende. E ter poder é bem perigoso, quase tão perigoso quanto não ter.

Deixe um comentário

