tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

garatuja (72) – explicação sobre os bancos de praça

Posted by Tony Monti em 19.04.2013

Era um daqueles bancos de praça de concreto. Uns duzentos quilos. Já não estávamos sentados. Ela olhava para mim com o rosto assustado. Eu andava rápido em volta do banco. De vez em quando mudava de sentido. Ela mexia os pés quase no mesmo lugar, os joelhos unidos em súplica, ameaçava mas não dizia nada, girando aos poucos em torno de si para acompanhar com os olhos o meu percurso e o meu andar violento.

Eu também já tinha parado de falar. Suava, coração acelerado, com lágrimas encravadas. Quando eu mudava a direção do percurso, ela esticava um pouco os braços. Seus gestos pediam que eu parasse. Estávamos ali no pátio havia uma hora, não mais. Era um tempo concentrado, uma hora que continha dois anos de dificuldades de nos entendermos.

Neste momento eu parei de andar em círculos. Parecia que apenas mudaria de sentido mais uma vez. Ela já esticava os braços quando eu abaixei um pouco os joelhos, coloquei meus braços por baixo do banco e arremessei aquele bloco absurdo de concreto vinte centímetros à frente. Quando o banco caiu, eu estava ao lado dela. Havia riscos grossos de sangue no meu antebraço. Eu estava cansado. Finalmente, em dois anos, tive a impressão de que ela entendeu algo.

Deixe um comentário

