tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

Heróis anônimos da reciclagem

Posted by Tony Monti em 26.04.2012

Eu vejo televisão. A Globo anunciou um Globo Repórter para amanhã. O tema é reciclagem de lixo. Os catadores foram chamdos de “heróis anônimos da reciclagem”. No mesmo dia, em mais de um jornal, alguns minutos narraram a transferência do cantor não-anônimo em um avião u.t.i., de Goiás para São Paulo.

A imagem do avião me aborrece. Tiraram as sacolinhas dos supermercados, mas deixaram as Ferraris nas ruas. Quanto de matéria prima e restos materiais inúteis gera um carro deste? O Estado exige relatórios detalhados de impacto ambiental antes de construir metrô e corredores de ônibus. Justo. Mil carros vão às ruas por dia em São Paulo sem impacto nenhum? Um cara tem uma Ferrari em casa, usa duas horas por semana. Ter uma Ferrari em casa me parece querer guardar as Pirâmides no quintal, para olhar no domingo depois do macarrão. Normal para um lugar onde o Estado é propriedade privada.

No fim de semana tem corrida de Formula Indy na cidade. Uma operação gigante. Os heróis anônimos estarão na rua, pegando latinha e papel. Eles não param nunca. Muitos não saem da rua nem para dormir. Dormem no trabalho. Me assusta até a previsão do tempo dada por uma moça bonita na frente de um infográfico 3D. A indiferença dela me torce os pensamentos. Se chover, alguém pode morrer de gripe, e eu sei que o avião u.t.i. está ocupado.

Um plano de saúde (Amil) faz propaganda por ter zerado as emissões de carbono. Eu tento marcar um exame pela Amil há meses e não consigo. Uso o SUS? Se chover tem corrida? Dissimulados.

Deixe um comentário

