tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

Vagões de metrô individuais

Posted by Tony Monti em 25.10.2011

O último dos treze fragmentos de “esc”, o primeiro dos meus contos publicados em Geração Zero Zero.

13. Epílogo

De noite, na rua Augusta, uma moça tirou um notebook da mochila e o atirou ao chão. Em seguida, segurando -o com as duas mãos, deu joelhadas até que a tela se separasse do teclado. Depois de chutar mais algumas vezes, apoiou os dois pedaços em ruínas na guia, fazendo duas rampas entre a rua e a calçada. Saltou e pousou com um pé em cada metade.

Com licença, um rapaz se aproximou com cuidado e arrancou a tecla esc que ainda sobrevivia no teclado.

Ele colecionava teclas esc.

Os vagões do metrô um dia serão individuais.

Vou tatuar uma tecla esc, disse o rapaz, e apontava com o indicador o lugar exato no outro braço.

5 Respostas to “Vagões de metrô individuais”

  1. […] Andaram me perguntando em que livro meu está o conto “Esboço de Ana” (“A Sketch of Ana”). Não está em nenhum livro meu, mas na coletânea Geração Zero Zero, da qual participo com dois contos, “Esboço de Ana” e “esc“. […]

  2. […] de “esc”, há um segundo conto meu em Geração Zero Zero:fricções em rede. Chama-se “Esboço de […]

  3. Martha said

  4. tonymonti said

    Agora relendo o trecho, a frase sobre os vagões de metrô me soa como uma nota dissonante para distender a melodia e depois voltar com alguma tranquilidade à nota de repouso.

  5. tonymonti said

Deixe um comentário

