tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

Preguiça

Posted by Tony Monti em 29.10.2010

de encontrar outras pessoas. Parece mais fácil recorrer sempre às mesmas, esperar que elas estejam dispostas a existir perto de mim. Me parece um pouco estranho abrir e fechar ciclos curtos o tempo todo, com pessoas diferentes, por motivos contingentes. As minhas pessoas costumam ser sempre as mesmas, com pequenos acréscimos e perdas. Talvez por isso eu não entenda bem – embora entenda um pouco, depois de muito me esforçar para isso – as pessoas que vão e ficam um tempo longe, em outro país. E talvez eu mesmo vá fazer isso logo, ainda que sem entender, com um ímpeto de desrazão, num movimento para o abismo. Antes, porém, precisam baixar a preguiça e o sentimento de que ainda há muito a ser feito aqui, com as pessoas de sempre. De certo modo, parece a contraposição entre a vontade de mapear o mundo e a vontade de aprofundar meu entendimento daqui mesmo. As duas coisas estão ligadas, não há ninguém que só faça um dos movimentos, o horizontal ou o vertical. Mas a cidade me parece já tão grande e há tanto para conversar com os que já são amigos. Nos intervalos, finjo e acolho os desconhecidos que ficam à espera, como um exército de reposição. Sou eu quem espera, na verdade. Ter os próximos sempre próximos e mais alguns para as perdas eventuais, para quando parece que todo mundo foi embora.

(fingindo escrever uma coisa para não tocar no assunto, recobrindo a repetição (das pessoas)
com um sintoma intencionalmente fabricado)

Deixe um comentário

