tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

eXata melancolia

Posted by Tony Monti em 18.12.2008

enseada

Ontem, via messenger, comentei com uma amiga do Rio o quanto a internet é estranha. Ela, de sua janela, podia descrever o céu e a enseada de Botafogo. Poderia até me mostrar a enseada com uma câmera. Se essas possibilidades aproximam, elas também afastam na medida em que empregamos tempo em contatos virtuais. Fica mais difícil se desligar das pessoas pouco presentes porque a ausência não se dá inteira. É uma ajuda a qualquer tendência a despedidas melancólicas. Enquanto isso, na rua, no cinema, no bar, eu não estou. Tempo demais em contatos pela metade.

Nesta mesma internet, descobri que uma professora de Vitória da Conquista (BA) recomenda o menino da rosa para as férias de seus alunos. Mágica de um tipo semelhante à que me permite ver a enseada de Botafogo aqui de Pinheiros, São Paulo – SP: a parte boa do espalhar-se pelo mundo.

Fiquei mal acostumado com a possibilidade de saber das coisas sem sair da minha sala. Soube que saiu uma nota sobre o eXato acidente na revista de bordo da TAM. Não encontrei na internet. Quem a encontrar, me diz o que escreveram? Acho que é curta o bastante para caber em um guardanapo.

Uma resposta to “eXata melancolia”

  1. Renato Alt said

    Verdade. Curioso como, com isso, conversamos horas a fio com um desconhecido na Austrália e muitas vezes nem ao menos sabemos o nome dos nossos vizinhos de porta.
    Paradoxo moderno…
    Parabéns pelo espaço.

Deixe um comentário

