tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

Marx II

Posted by Tony Monti em 18.03.2008

Há vários anos, em um albergue em Madri, um mexicano que estudava economia contava suas aventuras com Marx quando um americano, da mesma idade do mexicano, chegou com cara de espanto sarcástico e disse “Marx?”.

Lembrei disso agora enquanto lia o Eagleton, lembrei do nojo que o tom da voz em “Marx?” expressava e me deu uma tristeza aqui. De algum modo, acho que a situação em Madri se parece um pouco com uma reflexão recente sobre tolerância e o pessoal que estudou em seis ou sete escolas da Vila Madalena e adjacências, do olhar do pessoal de Osasco e do ABC que, parece, eu consigo reconhecer quando estou amolecido pelo álcool em algum bar. E o ciclo dá a impressão de se fechar com a tristeza cansada de quando eu quero dizer “você não entendeu” mas, por carinho e descrença, me calo.

2 Respostas to “Marx II”

  1. tonymonti said

    é verdade isso.
    (mais detahes no e-mail que te mandei)

  2. Adalberto said

    é verdade, isso?

Deixe um comentário

«