tony monti eXato acidente

leio, escrevo e apago




  • três coisas que eu
    gosto - infantil -
    (2013)


    Capa de eXato acidente
    eXato acidente
    (2008)



    Capa de o menino da rosa
    o menino da rosa
    (2007)




    Capa de O Mentiroso
    o mentiroso
    (2003)





  • e-mail do Tony:
    monti1979 arroba gmail ponto com



  • Arquivos

cinema [8]

Posted by Tony Monti em 11.03.2008

Ainda não assisti a este último, Onde os fracos não têm vez. Estou me preparando. Tenho visto os outros filmes dos irmãos Coen, para conferir. Tenho tratado, sem me preocupar em saber mais sobre isso, “irmãos Coen” como uma entidade única sem fazer diferença entre Ethan e Joel.

O Grande Lebowski – Uns amigos insistem em repetir que o filme não é bom, mas que eles adoram.  Já comentei esse paradoxo no blog (o antigo). Acho estranho esse tipo de comentário. Dá a impressão de que há uma obrigação de fazer uma ressalva estético-moral, deixar claro que se sabe que não se deve gostar de certas coisas de que se gosta. Continuo pensando sobre o assunto. Eu gosto deste, filme sossegado. É fácil simpatizar com Lebowski, o jogador de boliche, aquele cara sossegado que não faz mal a ninguém. Mas quero fazer minha ressalva estético-moral: tenho a impressão de que é fácil gostar do Lebowski na tela, mas talvez fosse difícil conviver com a inércia dele. Enfim, não devia mas gostei, um pouco só. Ou seja lá o que for, gostar de longe e gostar de perto são coisas bem diferentes.

Na roda da fortuna – sessão da tarde, divertidinho, no máximo.

Fargo – é o que os amigos costumam apontar como o melhor. É, trama bem feitinha, bons atores, perseguição, ação, bons diálogos. É, isso é.

John Turturro em O Grande Lebowski

Barton Fink – talvez eu tenha gostado mais desse que do anterior. É o 8 1/2 dos irmãos Coen. E o John Turturro, que aparece tão bem em alguns outros filmes dos Coen (hilário no Grande Lebowski), no Barton Fink é protagonista.
Algumas tensões, algumas histórias se desenvolvem, um fim meio sem explicar. Jóia.

Mas para ganhar o Oscar, nenhum deles serve. Veremos o mais novo nos próximos dias.

Deixe um comentário

